Certificado
Para realizar a solicitação de conclusão do curso de Pós-Graduação é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Tempo mínimo de curso: 6 a 18 meses
* 10 a 18 meses para cursos de 1000 horas
*12 meses para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho
Aprovação em todas as disciplinas;
Documentação entregue e deferida;
Aprovação no TCC: Quando aplicável;
Curso quitado.
Passo a passo para solicitar:
Acesse ACADÊMICO > MEUS CURSOS, clique no curso e no botão SOLICITAR CONCLUSÃO.
Acompanhe o status em PAINEL > SOLICITAÇÕES DE CONCLUSÃO DE CURSO.
Se rejeitado, verifique os requisitos.
Com o status “CONCLUÍDO”, aguarde 48h para acesso ao certificado.
Capacitação
Para realizar a solicitação do certificado de CAPACITAÇÃO é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Tempo mínimo de curso:
40h a 120h: 30 dias (a partir da inscrição).
180h a 320h: 60 dias (a partir da inscrição).
Nota mínima;
Documentação entregue e deferida;
Curso quitado.
Passo a passo para solicitar:
Acesse ACADÊMICO > MEUS CURSOS, clique no curso e em SOLICITAR CONCLUSÃO.
Acompanhe o status em PAINEL > SOLICITAÇÕES DE CONCLUSÃO DE CURSO.
Após o status “Aluno concluído com sucesso”, vá em DOCUMENTOS > EMISSÃO DE DOCUMENTOS, selecione CERTIFICADO e faça o download.
Atenção: Sem a solicitação de conclusão, não será possível emitir o certificado.
Troca de Curso
Para solicitar a Troca de Curso, é necessário abrir um Protocolo de Atendimento de atendimento no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), selecionando o setor “Secretaria” e opção “Troca de Curso“.
Recomenda-se que o aluno informe a nomenclatura do curso em que está matriculado e a do curso desejado, assim como sua carga horária, para agilizar o atendimento.
Para alunos do curso de Pós-Graduação e 2º licenciatura a poderá trocar até 2 vezes dentro do prazo de 90 dias a partir da data de matricula.
Para cursos de Graduação, o aluno poderá solicitar 1 vez a qualquer período do curso.
O prazo para Troca de Curso é de 48 horas úteis.
Documentação
A sua documentação pessoal e acadêmica é de envio obrigatório e o encaminhamento é feito exclusivamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessando a seção “Documentos” e em seguida “Envio de Documentos”.
Para garantir o envio correto dos seus documentos, é necessário que cada arquivo esteja anexado em seu campo específico, em formato exclusivamente PDF. Caso um documento possua mais de uma página, é necessário juntá-las em um único arquivo. Caso haja dúvidas em relação ao uso do PDF, existem ótimas dicas disponíveis no Google e no Youtube para auxiliar.
Os documentos exigidos são:
GRADUAÇÃO (BACHAREL, LICENCIATURA E TECNÓLOGO)
• RG (não aceita CNH)
• CPF
• Título de eleitor
• Certidão de Nascimento ou Casamento
• Certificado de reservista (para homens)
• Histórico de conclusão do ensino médio (autenticado em Cartório)
• Certificado de conclusão do ensino médio (autenticado em Cartório)
• RG e CPF do representante legal – caso o aluno seja menor
• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado*
*Modelo disponível para download no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
PÓS-GRADUAÇÃO
- 1 Cópia do Diploma de Graduação
- 1 Cópia do CPF.
- 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
- 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
- 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
- 1 Via do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
Os documentos pessoais e acadêmicos serão analisados manualmente, sendo de responsabilidade do aluno o envio correto.
Diploma
Após a aprovação do TCC, a ata de colação de grau é enviada para o aluno através de protocolo, e o mesmo deverá assiná-la e enviá-la novamente para o setor DIPLOMA. O prazo para emissão do diploma é de 30 a 120 dias e em casos de urgência, com documento comprobatório, o prazo é reduzido para até 7 dias. O diploma estará disponível no Ambiente Virtual, em “Documentos/Solicitação de Documentos”. Clique em “BAIXAR” para fazer o download.
Ementas
Possibilitando ao aluno se inteirar sobre o conteúdo estudado no decorrer do curso, o mesmo poderá solicitar a ementa individual (por disciplina) ou ementa completa (todas as disciplinas) através de protocolo para o setor SECRETARIA desde que não haja pendências. O envio é realizado em até 5 dias úteis.
Histórico
Caso o aluno deseje o HISTÓRICO PARCIAL durante o curso o mesmo deve ser solicitado através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ao setor de SECRETARIA e selecionar a solicitação HISTÓRICO PARCIAL, caso não haja pendências documentais o histórico será encaminhado em até 05 dias úteis.
Declaração Cursando
A declaração de cursando está disponível no seu ambiente virtual na opção “Documentos/Emissão de documentos”. Para que a mesma seja emitida, deverá ser enviado o DIPLOMA DA GRADUAÇÃO OU CERTIDÃO DE CONCLUSÃO ATUALIZADA