Avaliações Online

As avaliações on-line estão disponíveis no AVA e não possuem data específica para realização, assim o (a) aluno (a) poderá estudar e realizar as avaliações de acordo com sua disponibilidade de horário. Os resultados das avaliações ficarão disponíveis em RESULTADOS DE AVALIAÇÃO. 

O Envio do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC deverá ser realizado no final do curso, de acordo com o Contrato e o Plano de Pagamento do aluno. Para todos os planos escolhidos, o TCC só poderá ser enviado 30 dias antes do tempo mínimo do curso. Alunos(as) participantes do plano intensivo, o TCC só poderá ser enviado 15 dias antes do tempo mínimo do curso. Para envio, o(a) aluno(a) deverá ter quitado até a penúltima parcela do seu Plano de Pagamento, ter encaminhado toda documentação exigida pelo GRUPO FAVENI e a mesma ter sido deferida, ter sido aprovado em todas as disciplinas com no mínimo 70% e ter cumprido o tempo mínimo de curso estabelecido em CONTRATO.

Após aprovação do TCC não é necessário que o aluno do sistema Universa solicite o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO, o mesmo será disponibilizado em seu portal digitalmente, esse certificado possui ASSINATURA DIGITAL registrada e possui um QR CODE onde o aluno ou a instituição onde irá apresentar pode consultar a Confirmação de Autenticidade do certificado.

Para fazer o download de seu documento, acesse seu portal no campo >Documentos >Emissão de Documentos, o mesmo estará disponível em Documentos solicitados, basta clicar em Baixar e aguardar a finalização do download.

Para alunos matriculados no sistema VBMA é necessário acessar seu portal, abrir um PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, e direcionar este ao setor de CENTRAL DE REGISTROS ACADÊMICOS, e aguardar o prazo de 30 dias para confecção. Salientamos que para a disponibilização do certificado o aluno não poderá ter nenhuma pendência ACADÊMICA, FINANCEIRA OU ADMINISTRATIVA junto a instituição.

Observação: Caso o aluno necessite 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$ 250,00, mais o serviço postal.

A disponibilização da declaração de cursando é concedida ao aluno automaticamente de forma gratuita diretamente no seu AVA – Ambiente Virtual do Aluno – na opção “Documentos/Emissão de documentos”. Para que a mesma seja emitida o aluno deve ter encaminhado e ter sido deferido o RG, CPF, O DIPLOMA DA GRADUAÇÃO OU CERTIDÃO DE CONCLUSÃO ATUALIZADA e o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCAICONAIS ASSINADOS.

Documentos necessários para curso de Pós-graduação:

• 1 Cópia do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de curso atualizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia Preenchida do Requerimento de Matricula.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Via do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
• 1 Foto 3×4

Os documentos pessoais: CPF, RG, CERTIDÃO DE NASCIMENTO/CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e FOTO 3X4, serão deferidos de forma automática, sendo de responsabilidade do aluno o envio correto dos mesmos. A confecção da documentação de conclusão está vinculada à conclusão efetiva do procedimento.

Possibilitando ao aluno se inteirar sobre o conteúdo estudado no decorrer do curso, o mesmo poderá solicitar a ementa individual (por disciplina) ou ementa completa (todas as disciplinas) através de protocolo no portal do aluno, desde que não haja pendências. O envio é realizado após o pagamento da taxa de serviço em até 5 dias úteis.

O histórico de conclusão é enviado gratuitamente ao aluno no final do curso (no verso do certificado). Caso o aluno deseje o HISTÓRICO PARCIAL durante o curso o mesmo deve ser solicitado através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ao setor de DECLARAÇÃO e selecionar a solicitação HISTÓRICO PARCIAL, caso não haja pendências o histórico será encaminhado em até 05 dias úteis.

Com o objetivo de minimizar o tempo de integralização do curso, há a possibilidade de eliminação de disciplinas, entre cursos de pós-graduação lato sensu. A solicitação deve ser realizada via protocolo de atendimento ao setor PEDAGÓGICO, caso já tenha concluído uma Pós-Graduação anteriormente, o aluno deverá encaminhar através da opção “enviar arquivos” o certificado de conclusão acompanhado do histórico para que possamos analisar e realizar a convalidação solicitada.

Há uma nova oportunidade de realizar a prova caso o aluno não consiga alcançar a média de 70% na avaliação. Na terceira tentativa deverá ser solicitada via protocolo de atendimento ao setor PEDAGÓGICO o prazo para liberação da avaliação é de até 02 dias úteis.
Rolar para cima

Pesquisar